quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Amauricast é os lamentáveis: como tudo começou parte I


Ao contrário do que se pensa eu não fui um dos fundadores do Amauricast, aliais o podcast ficou sem nome por mais de dois meses, gravamos nesse período cinco episódios sendo que destes apenas três foram aproveitados até agora. Rodrigo me convidou para fazer parte (sim a culpa é dele).
Aliais o nome Amauricast e os lamentáveis, substituído depois por “perdedores”, também foi ideia do Rodrigo, nas primeiras gravações ele nem era o “líder” da parada, mas naturalmente ele se tornou o Houst (é assim que se escreve?) do grupo, fato que enciumou certa pessoa que saiu do grupo logo em seguida, aliais, eu brinco que a cada podcast sempre sai um integrante, começamos com seis e hoje temos apenas três podcasters fixos (Eu, Rodrigo e Thiago) e dois que não mencionarei aqui porque nunca estão quando a gente precisa deles.   
Entraram no grupo e posteriormente saíram: Júlio, Miguel e Nanako (quem sabe algum deles retornem ao projeto num futuro próximo).
Também não foi minha ideia original editar os áudios do podcast, isso se deve ao fato do nosso editor original ter demorado mais de dois meses para editar apenas um podcast, ficou acertado que eu e ele alternaríamos na edição do podcast para torna-lo mais rápido (a ideia original era que o podcast semanal), contudo a meta nunca foi cumprida pelas próprias dificuldades inerentes a editar um podcast, o fato é que eu ainda estou aprendendo a editar o áudio de uma forma mais dinâmica. Ainda assim eu demoro em média duas semanas para editar um simples podcast, enquanto o “outro” editor prometeu publicar o próximo podcast apenas no próximo ano...

O programa que eu uso é o audacity num pc com Linux (talvez por isso Rodrigo me chame de Hipster). Dois episódios em específicos foram perdidos pela má qualidade do áudio: Quadrinhos e o de filmes, que futuramente será regravado do zero.
(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário